Televisão

PESADELO DO CANCRO: Marco Paulo revela que tem “três nódulos no fígado”

Marco Paulo fala sem medo do pesadelo que está a enfrentar. O cantor está a braços com um tumor no pulmão, que o tem obrigado a mudar de vida e a constantes tratamentos, que o impendem de dar concertos.

Em entrevista à TV Guia, Marco Paulo atualizou a sua saúde. “Neste momento, tenho três nódulos no fígado. Tive de fazer esses exames para determinar o medicamento que me vão aplicar. Temos de vigiar para ver se estão a alastrar ou se estão controlados. O pulmão, os médicos acham que estará quase seco”, conta o artista de 78 anos.

“Por precaução, pedi uma TAC (Tomografia Axial Computorizada) à cabeça. Tem de se ter sempre cuidado, porque isto é um bichinho que se espalha pelo corpo. E, por isso, os médicos, por precaução, mandam fazer exames. Mandaram-me fazer ao coração e estava tudo bem”, revela, dizendo que ainda não é altura de cantar vitória. “Ainda não estou curado. Termino, mas agora só saberei como estou depois de saber o resultado dos exames que fiz. Estou otimista”, diz.

Os tratamentos têm sido longos e duros. É uma fase muito cansativo. “Estou cansado disto tudo! Custa-me muito ir, de 15 em 15 dias, ao hospital. Fazer exames, consultas. Mas tem de ser”.

E o medo é permanente. “Já há 26 anos que tive o primeiro cancro. Mas é um problema que nos assusta todos os dias. É preciso ter força e coragem, fé. Confiança nos médicos que me tratam, e tenho. Tenho a máxima confiança nos médicos, nos enfermeiros, já somos uma família. Enquanto lá andar, a minha vida é dividida, entre a casa e o hospital, de cada vez que sou chamado”.

Botão Voltar ao Topo