Televisão

Morreu o português Évora

Morreu esta quinta-feira, 21 de março, António Évora, ator português, de 82 anos, conforme revelou fonte da Casa do Artista, onde vivia atualmente.

António Évora destacou-se particularmente no teatro desde a década de 60, tendo passado por várias companhias de teatrot. Também fez muito cinema, ao lado de artistas como Monique Rutler, Fernando Lopes, Alberto Seixas Santos e Artur Ramos.E também brilho na televisão, por exemplo, em “Chuva na Areia” (1985) a “Ouro Verde” (2017).

José Raposo falou sobre a perda deste amigo, em direto no programa ‘Casa Feliz’, da SIC. “Isto agora é uma notícia triste. O António Évora, acabei de saber antes de vir para aqui, acabou de falecer. Era um residente da Casa do Artista, dos mais emblemáticos porque já lá estava há muitos, muitos anos. É difícil, como é evidente, porque criamos laços com as pessoas.

O António Évora tinha uma característica fantástica. Fazia uma ligação com o Brasil… incrível. O António conhecia desde a Fernanda Montenegro àqueles atores que nós vemos nas novelas. Conhecia-os pessoalmente. E quando vinham cá, iam sempre ter com o António.

Além do ator que era, era um homem com uma vivência incrível. É uma notícia triste com a qual nós convivemos diariamente naquela casa”, disse José Raposo, sobre a partida de António Évora.

Botão Voltar ao Topo