Televisão

Revelado o que realmente tramou Fernando Madureira

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, foi detido esta quarta-feira, 31 de janeiro, no âmbito da ‘Operação Pretoriano’. O adepto portista e a esposa estão entre os 12 detidos, no âmbito desta operação relacionada com os incidentes da Assembleia-Geral do FC Porto.

A casa da família Madureira foi alvo de buscas e foram apreendidos os carros de luxo do casal, e há uma explicação para isso. Os carros não foram as únicas coisas apreendidas, havendo nota ainda sobre uma elevada quantia em dinheiro, assim como uma arma de fogo.

No entanto, a apreensão dos carros foi filmada pelas televisões e Luís Rosa explicou na CNN Portugal o porquê dos carros serem levados.

“Eu alerto uma questão que é importante. As buscas do vosso direto [na CNN] mostrava um Porsche e até um imóvel, que parece ser de algum valor. Esse Porsche pode não se coadunar com os rendimentos declarados por Fernando Madureira. Sendo ele apreendido, sendo ele alvo de buscas, até pode alargar a investigação a Fernando Madureira. A lei permite que, se esses sinais exteriores de riqueza não se coadunam com os rendimentos declarados por Fernando Madureira, que a própria investigação apreenda esse Porsche e alargue a crimes eventualmente fiscais e até de branqueamento de capitais. Isso é possível”, revelou Luís Rosa, a apontar para essa exteriorização de uma vida de luxo da família Madureira, sem que tenham rendimentos declarados que justifiquem, nem de perto, esses bens.

Botão Voltar ao Topo