Televisão

Io Apolloni sofre grave acidente

Io Apolloni sofreu um acidente que a deixou em muito mau estado e em cuidados. A atriz caiu abaixo da cama, numa queda dolorosa e que a deixou com duas costelas partidas. Aos 78 anos, Io precisou mesmo de repouso absoluta para recuperar.

“Caí da cama abaixo. Foi uma queda muito simples mas depois comecei a ter umas dores. Estive 20 dias na Casa do Artista, quietinha a ver se isto passava”, contou a atriz à conversa com Júlia Pinheiro, esta quinta-feira, 01 de janeiro.

Apesar de ter cumprido à risca as recomendações clínicas, Io Apolloni ainda não se sente recuperada.

“É difícil. Quando estou na cama não sinto absolutamente nada, mas depois, durante o dia, a andar de um para o outro, preparar a comida… Não posso respirar fundo, porque se respirar fundo estas meninas lá atrás reclamam. Portanto, isto ainda não está bem. Só vai ficar bem quando chegar a temperatura quentinha, quando puder apanhar sol nas costas”, contou a atriz, que passou então alguns dias na Casa do Artista, contando ainda que o facto de viver sozinho começa a tornar-se um problema.

“Esta coisa de estar a viver só está a pesar um bocadinho. Eu nunca me senti só em Cabanas (de Palmela), em 22 anos. Só que depois aconteceu a covid, aquilo destrambelhou tudo”, desabou Io Apolloni, a relembrar esse período de depressão.

Botão Voltar ao Topo