Televisão

“Galeno? Não vou estar na minha seleção com sete ou oito brasileiros”

Galeno já tem dupla nacionalidade e mostrou estar disponível para representar a seleção portuguesa. Nascido no Brasil, o jogador do FC Porto chegou a Portugal com 18 anos e, agora, aso 25 pode ser uma solução, caso Fernando Santos o entenda. “Todos os jogadores sonham em jogar na seleção, claro. Eu tenho cidadania portuguesa e jogaria por Portugal com o maior orgulho. Se tivesse essa chance, daria o meu melhor para representar bem toda a nação de Portugal”, disse Galeno em declarações ao jornal brasileiro O Globo.

Atualmente, a seleção conta com Pepe, Matheus Nunes e Otávio como jogadores naturalizados. Nasceram no Brasil, mas mudaram-se há muito tempo para Portugal, adquirindo também nacionalidade portuguesa.

A possibilidade de Galeno se juntar à seleção portuguesa não é, no entanto, do agrado de todos. Fernando Mendes começou por dizer que não vê problema com jogadores brasileiros naturalizados, mas acabou por revelar o contrário, pouco depois, em declarações que soam bastante a xenofobia.

“Daqui a pouco a nossa Seleção é o Brasil B? Calma. Calma. Com todo o respeito, qualquer dia temos dez brasileiros na Seleção Nacional. Calma lá com isso”, atirou o antigo jogador, que disse ser a favor, mas só às vezes.

“Eu sou a favor, mas calma lá. Já chega. Isto não é um futsal das equipas da Rússia que é só brasileiros e italianos. Calma lá. Era o que faltava. Não vou estar na minha seleção com sete ou oito brasileiros, com todo o respeito”, concluiu Fernando Mendes, na CMTV, em declarações bastante explosivas, sobre uma situação que, realmente, costuma dividir opiniões.

Botão Voltar ao Topo