Famosos

Toda a verdade do ‘desaparecimento’ de Cláudio Ramos

Cláudio Ramos explicou ausência com mensagem forte

Do nada e sem qualquer aviso, Cláudio Ramos ‘desapareceu da emissão da TVI. O apresentador esteve uma semana ausente, na condução do ‘Dois às 10’. Muito se falou sobre esta ausência inesperada e o apresentador das manhãs da TVI veio agora a público explicar e, por um lado, normalizar que às vezes, parar faz bem.

Na revista TV Mais, Cláudio Ramos aproveitou a sua crónica para explicar essa semana, em que simplesmente quis parar:

“Decidi parar durante uns dias. Parar totalmente! Parar aos olhos do público e de quem me segue. Tirei uma semana de férias. Não sou dos que acha que as férias têm de ser tiradas como manda o calendário ou só porque está sol ou frio. Devemos tirar, acima de tudo, quando estamos a perceber que é altura de abrandar.

Fui cobrado por não dizer onde estava e quando ia ou voltava. Entendo a preocupação e até curiosidade, mas a minha vida (…) não se irá pautar nunca pelo que acham os outros ou por aquilo que será mais bonito fazer. Será sempre baseada no que me apetece (…). Eu entro e saio quando me apetece desde que isso não faça mal a ninguém e, mais importante, que não me faça mal a mim.

“Não sou de ferro, nem uma máquina. Sou uma pessoa, senti, por isso, urgência de parar sob pena de não dar a quem merece o meu melhor (…). Parece que tudo tem de ser partilhado senão não existe, não se fez, não valeu a pena. Não vão por esse caminho. Não o escolham. Não é o melhor! Feito este “reset”, há um caderno cheio de folhas para preencher. Com mais força, com mais vontade e com mais verdade. Seguramente!”.

Botão Voltar ao Topo