Famosos

Daniel Oliveira está cada vez mais em muito maus lençóis

Daniel Oliveira não consegue reagir à subida da TVI

Desde o início do ano, com a estreia do Big Brother Famosos, a TVI aproximou-se muito da SIC. Depois de muitos meses em quebra, o reality show permitiu uma aproximação imediata. No momento, as duas televisões privadas lutam lado a lado por uma liderança que há muito Daniel Oliveira não via em perigo.

Talvez por esta subida tão repentina, o diretor de programas da TVI parece não estar a saber reagir à altura. Portanto, enquanto a TVI, com algumas novelas de sucesso e o Big Brother como grande trunfo, vai escalando nas audiências, a SIC parece agarrada à grelha de sempre.

Paulo Abreu, chefe de redação da revista TV Guia, aponta o dedo a um Daniel Oliveira mais apático do que seria esperado. “O início do ano está a ser agitado nas televisões privadas. O Big Brother Famosos trouxe um novo fôlego à TVI, e a SIC parece não ter encontrado o antídoto para combater o reality show da concorrência”, começou por explicar o jornalista, antes de falar mais especificamente sobre o impacto que Bruno de Carvalho está a ter nesta guerra de audiências.

Na opinião de Paulo Abreu, o antigo presidente do Sporting foi a chave para esta mudança na televisão portuguesa e acredita que enquanto o DJ estiver na casa, as audiências vão continuar a favorecer a TVI.

“Se Bruno de Carvalho, o dínamo daquilo tudo, se mantiver na casa, que um dia alguém classificou como a mais valiosa do país, a estação de Balsemão sofrerá, se não descobrir uma alternativa eficaz. Para já, o calculista e frio Daniel Oliveira parece agarrado à formatação clássica da grelha e tolhido de movimentos.

São inúmeros os rumores sobre mexidas nos comandos da TVI, em várias áreas. Se deixarem de ser rumores e passarem a factos em Queluz de Baixo, não é de excluir um aumento de dificuldades para o diretor de Programas da SIC e, por arrasto, para a família Balsemão. As próximas semanas prometem, e já não estou a falar de audiências”, concluiu Paulo Abreu, antecipando dias de tempestade na SIC.

Botão Voltar ao Topo