Nacional

“Voltou para trás para me devolver o abraço”: Professora de menino que morreu após vacina Covid relata despedida

Liliana Leite era a professora do menino que morreu no domingo, no Hospital de Santa Maria, e está revoltada com o que aconteceu. A criança deu entrada no hospital em paragem cardiorrespiratória, no sábado. Ainda foi reanimado, mas entrou em morte cerebral e os médicos não puderam reverter o quadro clínico, declarando o óbito no domingo.

O caso deste menino ganhou contornos mediáticos porque a criança estava infetada com Covid, de acordo com informações do Hospital Santa Maria, e tinha tomado a primeira dose da vacina contra a Covid, na semana anterior. A autópsia deverá explicar se ou a vacina ou a Covid causaram esta morte, mas para já, está aberto um inquérito para se apurar o que aconteceu.

“Abracei-o e antes de sair, voltou para trás para me devolver o abraço”, confidenciou Liliana Leite.

“Se tivesse testado positivo à covid, estaríamos todos em isolamento e ninguém recebeu informação disso, pelo contrário. Este jornalismo já mete nojo, nem na idade da criança acertam. Esta criança era saudável. Esta criança passou a semana pálida e cheio de olheiras e a respirar mal. Esta criança disse-me ‘ando cansado desde que tomei a vacina’. É a minha terceira criança que passa mal com a vacina. A terceira foi letal”, escreveu Liliana Leite no Facebook.

Botão Voltar ao Topo