FamososNacional

Jornalista Rita Marrafa de Carvalho desolada com a morte de Amélie

A morte de Amélie deixou todo o país desolado. Os sinais apontavam para um desfecho trágico, mas as pessoas mantinham a esperança de que a jovem, que estava desaparecida no Porto, pudesse ser encontrada ainda com vida.

A mãe tinha alertado para os perigos da filha atentar contra a própria vida e falou sobre o seu tratamento psiquiátrico, a uma depressão que a consumia. Infelizmente, no início da noite desta terça-feira, confirmou-se o pior desfecho, com a adolescente, de 16 anos, a ser encontrada na praia, já sem vida.

Nas redes sociais, figuras públicas e anónimas têm falado muito sobre esta tragédia, alertando para a importância da saúde mental e de como esta não pode continuar a ser descurada. Pede-se mais do Serviço Nacional de Saúde, para que todos possam ter acesso a tratamento, mas pede-se também mais empatia e que estas doenças deixem de ser olhadas com estigma ou preconceito.

A jornalista Rita Marrafa de Carvalho, que também tem uma filha adolescente, deixou um comentário emocionante, em que pede que a saúde mental ganhe a importância que realmente merece. “16 anos. A tristeza crónica. Como se cura e trata a ferida que não se vê? Escara sem sangue? Explicar aos céticos que magoa tanto…
A dor de quem sofre de depressão. E a dor de quem se sente impotente. Dar à vida um filho que não quer cá estar. A saúde mental é uma urgência”, escreveu a jornalista no Twitter, num post que está a ser muito comentado e partilhado.

Botão Voltar ao Topo