Terá sido descoberto o esconderijo de Putin
Vladimir Putin pode estar escondido num bunker, de acordo com um jornalista de investigação. Christo Grozev tem seguido a rota das viagens de avião do presidente russo e também do ministro da Defesa, Sergei Shoigu, chegando a essa conclusão. Os dois governantes estarão sempre em cidades que têm abrigos nucleares, ou seja, os mais resistentes bunkers.
Isto significa que Vladimir Putin está a temer a consequência dos seus atos e um possível ataque. Enquanto continua a mandar tropas para a Ucrânia e a deixar a sua população na Rússia a sofrer com sanções, o presidente russo poderá estar muito bem protegido, mas com medo.
A notícia está a ser avançada pelo jornal Daily Mail, com base na investigação do referido jornalista, e dá conta que Vladimir Putin e os seus comandantes mais próximos já estão abrigados em bunkers, com segurança nuclear. Será aí que eles têm tomado as decisões, ao abrigo e conforto dos bunkers.
No caso de Putin, o presidente estará escondido perto de Surgut, na Sibéria ocidental, a avaliar pela rota do seu avião. Sergei Shoigu, o ministro da Defesa que esteve desaparecido por várias semanas estaria num bunker perto de Ufa, a leste de Moscovo, também segundo a mesma fonte. O jornalista refere que foram registadas algumas viagens para esta região, que tem vários bunkers.
De acordo com o Daily Mail, os responsáveis russos podem realmente estar a pensar em usar armas nucleares, como já ameaçaram, e já estão protegidos para um eventual contra-ataque do Ocidente.