Nacional

Autópsia à criança que morreu no Santa Maria concluída mas…

Autópsia ao menino de seis anos que morreu no Hospital Santa Maria está concluída

O menino deu entrada no sábado à tarde no Hospital de Santa Maria, em paragem cardiorrespiratória. No domingo, foi confirmado o óbito e as autoridades de saúde foram contactadas. Entretanto, foi mesmo aberto um inquérito a esta morte, uma vez que o menino tinha testado positivo a Covid-19 e também tinha uma dose da vacina, uma semana antes.

Com a abertura do inquérito, a autópsia também foi apressada. Entretanto, de acordo com o Diário de Notícias, a autópsia já está concluída, mas faltam ainda alguns exames complementares, para que sejam devidamente apuradas as causas de morte deste menino. Poderá demorar ainda um mês até que este processo fique concluído.

“Estamos a fazer tudo para que seja o mais rápido possível, mas há exames complementares que precisam de tempo para estarem concluídos. Não depende de nós, as análises têm de ser processadas. Rapidamente vamos ter os resultados, num mês teremos de certeza absoluta”, disse a diretora da Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal, Eugénia Cunha, em declarações ao Jornal de Notícias.

Estes exames de anatomia patológica e toxicologia serão decisivos no cruzamento de informações com a autópsia, para apurar o que levou à morte deste menino. A diretora não quis avançar com qualquer informação adicional, precisamente por causa do inquérito que está a decorrer. Os resultados serão todos enviados para o Ministério Público e só depois se saberá o que aconteceu.

Botão Voltar ao Topo