Vasco Fernandes tinha chamado atenções, quando foi à flash interview após a derrota do Casa Pia contra o Sporting, há umas semanas. O capitão de equipa destacou-se pelo discurso sóbrio e tão lúcido, pela forma incrível como analisou a partida. Agora, o jogador volta a ser notícia, por um discurso mais emotivo.
No domingo, o Casa Pia ganhou ao Rio Ave, num jogo de emoções fortes. Nessa manhã, o treinador da equipa, Filipe Martins, recebeu a notícia da morte do pai e recusou-se a abandonar o barco.
Visivelmente emocionado, o treinador esteve com os jogadores, que deram tudo para lhe dedicar a vitória. Antes do jogo, foi o capitão Vasco Fernandes quem puxou dos galões da equipa, num discurso que já é viral nas redes sociais.
O jogador apelou à coragem dos colegas, porque nesse dia, eles tinham mesmo que ganhar. Pelo treinador, que estava ali, apesar da situação tão dolorosa que estava a viver.
A verdade é que os jogadores foram para dentro de campo mais do que motivados e deram tudo em campo, como Vasco Fernandes lhes exigiu. No final, o Casa Pia somou mais três pontos nesta excelente temporada que a equipa que subiu de divisão está a realizar e Vasco Fernandes voltou a ser elogiado.
“Uma pessoa fica sem palavras depois disto. Este Vasco Fernandes é qualquer coisa de sensacional. Um gajo ia para o meio da guerra depois de um discurso destes. Arrepiante! Espetacular. A torcer muito pelo Casa Pia!”, “Que capitão e pessoa fantástica parece ser Vasco Fernandes. Muito acima da média” ou “Sem dúvida um dos maiores destaques deste campeonato! Que grande senhor o futebol português tem aqui”, são alguns dos muitos comentários no Twitter.
Veja o discurso de Vasco Fernandes, que contém linguagem bastante forte:
Vasco Fernandes teve um discurso de verdadeiro líder antes do jogo do Casa Pia com o Rio Ave, poucas horas depois da morte do pai do seu treinador Filipe Martins.
(via @casapiaac) pic.twitter.com/BjkZk0thTS
— B24 (@B24PT) November 1, 2022