Autoridades procuram jovem de 16 anos desaparecida no Porto
Adolescente de 16 anos está desaparecida no Porto
A mãe deu o alerta e as autoridades procuram por Amélie Battle Bastos, uma menina de 16 anos, que está desaparecida no Porto. A mãe teme o pior, até porque a menor está a ser tratada com uma depressão.
Cristina Bastos alertou as autoridades e as buscas já se alargaram também às redes sociais. A menina não seria vista desde a manhã desta segunda-feira, onde esteve junto à escola que frequenta, o Colégio Alemão do Porto, no Campo Alegre. Seriam 8h15 da manhã quando ela foi avistada pela última vez.
Entretanto, a mãe percebeu que Amélie levou todos os medicamentos que tinha em casa, incluindo os calmantes, que só deveria tomar, nas quantidades indicadas e em caso de emergência. Cristina estaria a temer um possível suicídio da filha, que sofre com uma depressão há mais de um ano.
A menor “está há um ano em tratamento psiquiátrico de depressão”, contou a mãe, em declarações citadas pelo portal Notícias ao Minuto. Antes de sair de casa, na manhã desta segunda-feira, para ir para a escola, Amélie despediu-se da mãe “de uma forma especial”. À noite, o telemóvel deixou de chamar e a mãe também percebeu que a filha levou os medicamentos todos, mas não levou as chaves de casa.
A Polícia Marítima encontrou a mochila da menina na Praia da Luz, no Porto. Nas redes sociais, está a ser partilhada a foto de Amélie. A descrição da menina é que tem cabelo castanho, comprido e ondulado. Olhos também castanhos. Mede 1,67m e pesa 43 kg. Quando saiu de casa, estava a vestir um casaco preto comprido e com capuz, calças de ganga claras e umas botas tipo Doc Martens e sem cordões.