À beira da morte! Augusto Canário internado e operado de urgência
Augusto Canário agradece a hospital público que lhe salvou a vida
Após uma campanha eleitoral, onde tantas vezes se discutiu a urgência de mudanças no sistema de saúde, com uns partidos a defenderem mais apoios no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e outros a privilegiarem os privados, Augusto Canário deixou um testemunho emocionante.
O cantor de Viana do Castelo revelou que esteve à beira da morte e que, graças ao hospital público de Viana do Castelo e de todos os seus profissionais, recupera agora tranquilamente de um grande susto.
Nas redes sociais, o cantor popular, de 60 anos, agradece: “O meu eterno agradecimento ao Hospital de Viana do Castelo por me ter salvado a vida”.
O cantor não duvida da importância destes profissionais, após ter sofrido um grave problema de saúde, neste mês de janeiro, que o atirou para uma cama de hospital. “Pode parecer uma afirmação exagerada, mas é inteiramente justa e verdadeira. Numa altura em que se põe sistematicamente em causa a qualidade do SNS em Portugal, venho testemunhar a minha gratidão a todos quantos, sem exceção, me atenderam, me assistiram, me operaram e me cuidaram nos dias que estive internado no HDVC [Hospital Distrital de Viana do Castelo”, agradeceu o cantor, antes de especificar como tudo aconteceu.
“Desde a minha primeira ida à urgência, no passado dia 14 de janeiro, até ao meu internamento no dia 16 de janeiro, como qualquer pessoa que vi ao meu lado naqueles momentos de infortúnio, fui sempre muito bem atendido, nos momentos de alívio de dores, diagnóstico e tomada de decisões para o tratamento adequado.
No meu inesperado muito grave estado de saúde, ainda consciente, fui informado, tal como a minha família, da urgência em ser intervencionado cirurgicamente, e da incerteza do resultado final, que poderia ser fatal… ‘vade retro’… Os pormenores, ficam para mim e para quem comigo os viveu”, explanou o cantor antes de terminar com novo agradecimento.
“A realidade é que, com todas as letras: NO HOSPITAL DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO SALVARAM-ME A VIDA”, escreveu o cantor Augusto Canário.