Nacional
Condutor que fugiu à GNR e matou jovem em colisão fica em liberdade
Tudo aconteceu em Vila do Conde, quando um condutor tentou fugir a uma operação Stop e, na rua do Pinheiro, embateu de frente numa outra viatura onde seguia uma jovem, de 26 anos, que acabou por não resistir à violência do embate. O alerta foi dado por volta das 19h31 e estiveram no local os Bombeiros de Vila do Conde, Cruz Vermelha de Vilar e várias equipas do INEM.
Foram mais de 15 operacionais dos Bombeiros de Vila do Conde, da Cruz Vermelha de Vilar e várias equipas do INEM. O rapaz, que completou 28 anos na véspera de Natal, resistiu apenas 20 minutos após a assistência médica.
O condutor, de 47 anos, foi presente a primeiro interrogatório e ficou sujeito a apresentações periódicas. Recorde-se que matou um jovem depois de fugir a uma operação Stop, ficando aqui o relato de como tudo se passou:
“Um Mercedes que ia no sentido oposto virou para uma rua, passando o traço contínuo. Os militares ligaram os sinais luminosos ou sonoros, o condutor, de 47 anos, desobedeceu à ordem de paragem e fugiu a alta velocidade. Cerca de um quilómetro depois, na Rua do Pinheiro, o fugitivo colidiu de forma violenta com o Fiat Punto em que seguia João Silva – que tinha ido buscar jantar ao McDonald’s”.