‘O céu ganhou mais uma estrelinha’ anunciou a família da bebé Ariel Tomaz
Morreu a pequena Ariel Tomaz, a menina de Paredes, que lutava contra uma doença rara. Por causa da terrível doença, a menina não podia falar, nem andar. A notícia da sua morte foi avançada na segunda-feira, dia 15 de novembro, e tem sido partilhada por algumas páginas de apoio a doenças raras, no Facebook.
Uma das primeiras pessoas a lamentar esta perda foi uma prima da bebé, que estava a emocionar o país, em solidariedade. A onda de ajuda iria ter o seu ponto máximo no próximo domingo, numa caminhada solidária, em Arcos de Valdevez.
No entanto, com a morte da menina, os organizadores da corrida ponderam agora sobre o melhor a fazer. De acordo com o jornal O Minho, eles pensam na possibilidade de fazerem na mesma a corrida, mas para angariar fundos para outra criança, com as mesmas necessidades que a pequena Ariel sentia.
No Facebook, Rosa Roque, prima da bebé Ariel, lamentou que a doença tenha levado a melhor sobre a luta da menina e de toda a família, que está agora unida, neste luto.
“O céu ganhou mais uma estrelinha hoje
Princesa Ariel Tomaz
Foi uma lutadora, uma guerreira mas infelizmente a doença acabou por vencer
É difícil perder alguém que se foi para sempre, ainda mais uma criança, esse ser indefeso e tão delicado. Não há palavras que ajudem a aceitar melhor o momento. A única solução é chorar, lamentar e deixar que o tempo ajude seu luto.
A morte de uma criança nunca se supera facilmente, aliás nunca se supera de forma alguma. Mas a verdade é que com fé talvez a dor fique menor; talvez a saudade e a tristeza se deixem vencer pela esperança. O importante é acreditar que em algum lugar essa criança está feliz! Que Deus conforte o coração dos seus pais, e avós e lhes dê forças para superar da melhor forma possível este momento tão difícil
Descansa em paz priminha”, escreveu Rosa Roque, no Facebook.
https://www.facebook.com/rsa.bf/posts/4480492958724995