Televisão

O gesto de Conceição que impediu família de ir viver para a rua

Família estava em risco de ficar sem casa e foi surpreendida por Sérgio Conceição

Sérgio Conceição é conhecido pelo seu feitio mais explosivo, pela sua capacidade de liderança que tantos títulos lhe tem valido, mas cada vez mais também pelo seu espírito solidário, que voltou a demonstrar.

O treinador do FC Porto tomou conhecimento de mais um caso complicado numa família portuguesa. Com o aumento da inflação, a subida disparada das rendas, são muitos os portugueses em dificuldades para sobreviverem financeiramente até ao fim do mês.

Foi também esse o caso de uma família de Famalicão, cujo drama chamou a atenção de Sérgio Conceição, que rapidamente interveio e os ajudou. De acordo com o Jornal de Notícias, o treinador portista adiantou o pagamento de três meses de renda, para ajudar Graciele e os seus dois filhos, de 10 e 12 anos.

Esta mulher sofre financeiramente, um problema que se veio agudizar mais ainda, agora que teve uma doença oncológica diagnosticada.

O senhorio ameaçava despejá-la, juntamente com as crianças, uma situação para já evitada por Sérgio Conceição, que tomou conhecimento do caso por Tiago Velho, também treinador, a quem Graciele lamentou a sua situação.

Conceição pagou dois meses de renda e um de caução, para a nova casa de Graciele, que começa agora uma nova vida, com este alívio financeiro e a certeza de ter um teto. Além do gesto financeiro, Conceição também conheceu Graciele e as crianças no fim do jogo entre FC Porto e Vizela, este domingo, no Estádio do Dragão.

Botão Voltar ao Topo