Televisão

Dor e lágrimas: Drama na vida de Sofia Alves, atriz de 49 anos

Sofia Alves foi obrigada a parar novamente. Não está a ser nada fácil o percurso da famosa atriz, de 49 anos, na SIC. Depois de ter falhado vários dias de gravações, quando estava a gravar ‘A Serra’, por ter sido operada, agora a atriz volta a condicionar as gravações, mas de ‘Sangue Oculto’. A saúde de Sofia Alves volta a afastá-la do trabalho.

Depois de ter passado por uma cirurgia aos ovários, em março de 2021, que a obrigou a interromper as gravações, Sofia Alves está agora a contas com um novo problema de saúde.

Sofia Alves foi diagnosticada com zona. A doença afetou-a no rosto, em redor dos olhos, o que a vai afastar das gravações durante algum tempo. A atriz já cancelou as gravações desta semana e deverá demorar mais alguns dias, até poder regressar.

Zona é uma doença provocada pelo mesmo vírus da varicela e provoca alterações localizadas na pele, destacando-se sobretudo pelo aparecimento de uma erupção cutânea em determinada zona do corpo, sob a forma de bolhas. No caso de Sofia Alves foi no rosto, o que tem ainda essa agravante das marcas, que poderão atrasar mais ainda o regresso às gravações.

Além das bolhas na pele, que podem causar dores fortes e coceira, a zona tem outros sintomas como dores por todo o corpo, febre, náuseas entre outros sintomas, que se podem tornar verdadeiramente incapacitantes. Geralmente, a doença só passa com tratamento médico.

Botão Voltar ao Topo