Televisão

Médico veterinário atravessa inferno na A29 em chamas: ‘Achei que ia morrer’

Um médico veterinário viveu um verdadeiro pesadelo, na noite desta quarta-feira, 13 de julho. O homem, de 30 anos, viajava na A29, em Albergaria-a-Velha, quando as chamas o fizeram temer o pior.

Tem sido uma semana muito difícil, com os incêndios de norte a sul do país. E é impossível que sempre que se veem imagens como as deste homem, as pessoas não se lembrem imediatamente da tragédia de Pedrogão Grande, quando mais de 60 pessoas perderam as vidas, na estrada, apanhadas pelas chamas quando fugiam.

Este homem filmou parte do troço que fazia na A29, com as chamas dos lados a ameaçarem. Fumo, calor extremo e chamas descontroladas deixaram este homem a temer pela vida. Ainda filmou parte da viagem, mas confessou, mais tarde, que teve que parar de gravar, porque tinha as mãos a arder.

Durante estes segundos de vídeo, o homem disse apenas alguns palavrões, bastante demonstrativos do medo que sentia. Mais tarde, revelou ao jornal Correio da Manhã aquilo que viveu naquela viagem.

“Senti os pneus a derreter e tive de abrandar. Achei que ia morrer”, disse este médico veterinário. O homem também contou ao jornal que parou de gravar, não porque as condições melhoraram, mas porque “tinha a cara e as mãos a queimar”.

Botão Voltar ao Topo