Televisão

Revelado quanto ganhava por programa Leonor Poeiras na TVI: “Era muito penoso para mim ver que ganhavam menos do que eu”

Leonor Poeiras está em Tribunal, contra a TVI. A antiga apresentadora do canal reclama mais de um milhão de euros, depois de ter sido dispensada em 2020.

No decorrer do processo vão sendo revelados novos detalhes sobre a ligação da apresentadora à TVI, nomeadamente os valores que ela recebia por cada programa que fazia no canal.

Então, durante os nove anos que Leonor apresentou o ‘Somos Portugal’, aos domingos, a apresentadora recebia dois mil euros por cada programa. Cada presença de Leonor Poeiras aos domingos, na TVI, representavam dois mil euros.

Menor era o ganho por cada vez que substituía Fátima Lopes no programa ‘A Tarde é Sua’. Leonor era muitas vezes chamada para substituir a então apresentadora das tardes da TVI, especialmente durante as férias desta. Quando isso acontecia, a TVI pagava 750 euros por cada programa à bonita loira.

Leonor Poeiras também apresentou o ‘Juntos Seremos Fortes’ com Pedro Teixeira e recebeu mil euros pelo programa. Nessa altura, ela teria pedido 1500, mas a TVI negou e pagou somente os mil, revelou a apresentadora esta segunda-feira, 11 de julho, no Tribunal de Cascais.

A apresentadora também revelou como se chegou a sacrificar pelos colegas do ‘Somos Portugal’, porque achava injusto o pagamento diferenciado. “Durante algum tempo eu era a única que ganhava dois mil euros no programa enquanto eles [Iva Domingues e Nuno Eiró] ganhavam mil euros. E era muito penoso para mim ver que ganhavam menos do que eu, ainda por cima era um programa difícil de fazer.

A TVI disse-me: ‘Subimos o ordenado deles, mas tu também passas a receber esse valor’. E eu baixei o meu ordenado e durante dois ou três anos foi assim”, revelou a antiga apresentadora da TVI.

Botão Voltar ao Topo