Ucrânia terá feito importante ataque aéreo contra cidade russa
Estão a circular vários vídeos de uma forte explosão na cidade russa de Belgorod, durante a última noite. Na manhã desta sexta-feira, continuava a arder, e tudo aponta para um ataque aéreo com helicópteros ucranianos.
E também há imagens do momento do ataque, que se percebe perfeitamente que foi por via aérea e tudo aponta para que tenham sido os ucranianos.
Ukrainian helicopters attack the oil depot in the Russian city of Belgorod.
Wonderful footage. pic.twitter.com/Waq7WlTZ72
— Visegrád 24 (@visegrad24) April 1, 2022
O local bombardeado é um depósito de combustível, que continua a arder e terá estragos irreparáveis, de acordo com algumas informações. Portanto, pode ter sido um ataque muito efetivo da parte dos ucranianos que, desta forma, inutilizaram um depósito de combustível, que estava a ser crucial para os ataques russos.
#BREAKING: Video reportedly of Ukrainian attack helicopters striking oil facility in Belgorod, across the border inside Russia pic.twitter.com/NfQVJ97rbA
— ELINT News (@ELINTNews) April 1, 2022
Era deste depósito que os russos retiravam combustível para atacar Kharkiv, que tem sido uma das regiões ucranianas mais afetadas, desde que as invasões começaram a 24 de fevereiro.
“Vídeo feito hoje de manhã [sexta-feira, 1 de abril] a mostrar o depósito de combustível da cidade russa de Belgorod em chamas após o ataque de dois helicópteros ucranianos durante a madrugada. Era o principal depósito de combustível que servia o avanço russo na invasão no setor de Sumy e Kharkiv”, pode ler-se num portal especializado em conteúdo militar, ‘Hoje no Mundo Militar’.
Vídeo feito hj de manhã mostrando o depósito de combustível da cidade russa de Belgorod em chamas após o ataque de 2 helicópteros ucranianos durante a madrugada. Era o principal depósito de combustível que servia o avanço russo na invasão no setor de Sumy e Kharkiv. pic.twitter.com/aTJl01ksht
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) April 1, 2022
No entanto, ainda não existe nenhuma confirmação oficial de que se tratou mesmo de um ataque ucraniano, apesar das várias informações a circular nesse sentido.