Combustíveis podem descer até 10 cêntimos na segunda-feira
Depois de um aumento, segue-se uma descida nos preços dos combustíveis. De acordo com o portal Notícias ao Minuto, os combustíveis deverão descer na atualização de segunda-feira, dia 4 de abril.
Portanto, quem estiver a precisar de abastecer, é melhor deixar passar o fim-de-semana e aguardar pela descida da próxima semana. Analisando as cotações atuais, o gasóleo poderá descer até 10 cêntimos por litro, enquanto que a gasolina não deverá descer mais do que 4 cêntimos.
Ainda assim, uma diferença significativa, tendo em conta os aumentos brutais que têm acontecido, quase semanalmente, neste 2022, especialmente depois do início da guerra na Ucrânia.
A flutuação dos preços tem pesado muito na carteira dos consumidores. Lembrar ainda que neste mês de abril, através do autovaucher, volta a estar disponível um saldo de 20 euros para combustível, para quem estiver inscrito no programa. Pelo menos, até este mês de abril, o valor continua a ser de 20 euros. Em maio, poderá regressar aos 5 euros, dependendo de como a situação evoluir.
Neste momento, os preços continuam muito elevados e incomportáveis para os bolsos dos portugueses. De acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do gasóleo simples está a 2,010 euros por litro, enquanto que a gasolina simples 95 está a custar, em média, 2,038 euros por litro.