Televisão

Militar da GNR agredido barbaramente em Lisboa por imigrante com doença mental grave

A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã e dá conta de uma agressão, a murro e pontapé, contra um militar da GNR. O polícia teria atuado, quando viu um homem descontrolado a ameaçar outras pessoas. Ao tentar acalmar a situação, acabou por ser ele violentamente atacado por esse homem, que sofreria de perturbações mentais, de acordo com uma fonte da PSP.

O ataque teria acontecido pouco antes do meio-dia desta quinta-feira, junto às Escadinhas dos Terramotos, na zona de Campo de Ourique, em Lisboa. Um homem, que seria marroquino, de acordo com a descrição revelada pelo CM, estava a causar desordem e a preocupar na via pública.

Foi aí que o militar da GNR interveio, mas acabou por se tornar ele próprio na vítima. O agente de autoridade foi recebido com violência extrema e não estaria a contar com o ataque rápido do agressor, que estaria a mostrar perturbações mentais.

O guarda foi agredido com murros e pontapés. Após a agressão bárbara, o homem despiu-se completamente na via pública e tentou forçar a entrada num autocarro da Carris. A PSP tentou identificar o agressor, mas este não tinha qualquer documentação e estava demasiado perturbado mentalmente para responder.

Entretanto, foi levado para o Hospital de São Francisco Xavier, onde está a ser observado no serviço de Psiquiatria. Após avaliação médica é que poderá ser detido, pelo crime público que cometeu.

O militar da GNR não terá precisado de tratamento hospitalar, também de acordo com o Correio da Manhã.

Botão Voltar ao Topo