Menina esfaqueada pelo ex em escola de Mem Martins tinha terminado namoro na véspera

Lara está a recuperar bem, após a bárbara agressão de que foi alvo na manhã de terça-feira. A jovem, de 17 anos, foi surpreendida pelo ex-namorado, à entrada da escola secundária de Mem-Martins, que a esfaqueou no pescoço com uma faca “de grandes dimensões”.

A vítima foi operada de urgência, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e já se encontra livre de perigo. O rapaz, também de 17 anos, foi detido pouco depois pela polícia e não teria oferecido resistência. Está agora em prisão preventiva, quando se conhecem novos detalhes do relacionamento entre os dois.

De acordo com o Correio da Manhã, o jovem passava os dias na escola de Lara, apesar de não estudar lá. No entanto, não seria apenas por querer estar com a namorada, mas mais para a controlar.

Os dois namoravam há dois anos e o relacionamento é descrito como sendo abusivo, com alguns episódios de violência doméstica e um comportamento tóxico da parte do rapaz, agora detido.

Lara teria terminado o namoro no dia anterior ao ataque, o que teria motivado este desfecho, o mais violento de todo o relacionamento, e que deixou a jovem em risco de vida. O rapaz foi encontrá-la na entrada da escola e, sem que ela esperasse, ele esfaqueou-a várias vezes na zona do pescoço, antes de fugir do local do crime. A PSP conseguiu detê-lo pouco depois, enquanto a jovem foi levada imediatamente para o hospital.

Scroll to Top