Menino de 5 anos está preso num poço com 32 metros de profundidade em Marrocos

Menino de cinco anos está preso num poço há mais de 60 horas

Marrocos está em suspenso há alguns dias, com o resgate de Rayan, um menino de cinco anos, que caiu num poço de 32 metros de profundidade. Socorristas lutam contra o tempo, na tentativa de tirar de lá a criança. No entanto, a dificuldade é muito pela escassa largura do poço, que não teria mais do que 40 centímetros em grande parte da extensão.

Graças a uma câmara, os socorristas conseguem perceber que o menino está vivo. Ele mexe-se e apresenta alguns ferimentos na cabeça. Porém, à medida que as horas vão passando, o desespero de todos só aumenta.

O menino caiu há mais de 60 horas, neste poço. A criança estava com o pai, a brincar, na terça-feira, quando caiu. O incidente que está a preocupar a todos aconteceu na região de Chefchaouen, no norte de Marrocos.

O poço é muito fundo, mas tem pouca largura, o que impede a manobra mais simples, de alguém descer para o ir buscar. Por isso, multiplicam-se os esforços, com a abertura de túneis paralelos. Na noite de quinta-feira, faltavam ainda quase dez metros para descerem à profundidade onde se encontra Rayan.

Apesar de toda a emergência, o menino está a receber oxigénio, comida e água açucarada. No entanto, não existe ainda previsão de quando o menino será alcançado pelas equipas de socorristas, que trabalham há tantas horas nesta operação de resgate.

Nas redes sociais, também são muitas as orações pelo pequeno Rayan. Há mesmo vídeos do menino no fundo do poço, a receber oxigénio. O país está completamente mobilizado por esta criança, cuja vida está em grande risco.

Scroll to Top