Menino de 12 anos oferece-se para ir ao fundo do poço salvar Rayan

Em Marrocos, continua o drama de Rayan. O país está em suspenso com o resgate do menino que caiu a um poço de 32 metros de profundidade, na terça-feira. Três dias depois, vários socorristas e equipas de emergência estão no local, a tentarem tirar a criança, de cinco anos.

Apesar da profundidade, o diâmetro do poço é inatingível para qualquer adulto. Estima-se que o menino estará numa largura de apenas 40 centímetros, mas que terá passado por um sítio de apenas 20 centímetros.

As equipas de resgate conseguiram colocar uma câmara junto a Rayan, por onde percebem que o menino continua vivo. A criança também está a receber comida, oxigénio e água açucarada.

De acordo com a CMTV, os socorristas estão a dois metros do menino, uma vez que estão a perfurar um túnel paralelo, para chegar a Rayan. Entretanto, um pequeno desabamento de terra comprometeu e atrasou o resgate, numa altura em que os esforços de todos se multiplicam.

Até um menino, de apenas 12 anos, que se terá oferecido para ir, ele mesmo buscar a criança. Como nenhum adulto pode chegar ao local, este menino, por ser magro, acredita que com a ajuda de uma corda poderia descer ao local onde está Rayan e puxar o menino.

No entanto, esta possibilidade, que é comovedora, acabaria por colocar em risco outro menino e dificilmente seria exequível. No entanto, muitas pessoas elogiam a coragem de Zakaria, por este ato de altruísmo.

Scroll to Top