A novela da TVI, Festa É Festa continua a centrar atenções. Tem sido um dos grandes impulsionadores para as audiências do canal e, por isso, a aposta continua e a ser melhorada. Agora, a novela ganha um reforço de peso, que promete muito.
Trata-se de Maria Rueff, que salta para as novelas e explica a sua decisão. A humorista, da RTP, mostra-se muito satisfeito com este conteúdo e por em Portugal, finalmente, se fazer uma novela cómica. A atriz acredita que tem tudo para dar certo e está muito contente com este convite e por integrar a novela, que está a ser um sucesso.
De acordo com a TVI, Maria Rueff vai interpretar ‘Quina’, uma mulher nortenha, que é prima de Bino [Pedro Alves] e que vai mudar o rumo da história. Quina vai trabalhar na casa de Corcovada [Maria do Céu Guerra] e promete revolucionar tudo, na Bela Vida. “A Quina será uma autêntica surpresa, uma mulher do norte, cheia de energia, prima do Bino, o que já significa muito na história que será retratada pela nossa Maria Rueff”, disse Cristina Ferreira, antecipando o que aí vem.
Em entrevista, Maria Rueff explicou, então, porque aceitou entrar em ‘Festa É Festa’ e mostrou-se, também muito satisfeita com este novo papel:
“Aceitei este desafio acima de tudo por tirar o chapéu a um sítio onde se fazem sempre novelas só de um género e neste momento existir uma novela com comédia e de comédia. Para além de ser um trabalho totalmente português na escrita, outro dos grandes méritos neste momento da TVI é a contratação de atores com carreira feita, com idade e que são referência para todo o público português.
Fico muito feliz que a TVI ajude a desfazer aquela ideia de que são os atores novos ou que ainda não têm rugas é que podem imprimir bem na ficção. Tal como em todas as grandes produções do mundo, as boas ficções são feitas por atores com muita experiência que dão a mão aos mais novos e os mais novos aos mais velhos”.