Nacional

Apelo nas redes sociais para salvar vida de menina de Santarém: “De coração apertado”

As redes sociais voltam a unir-se em torno de uma criança, que precisa de ajuda. Sofia Martins tem apenas sete anos e precisa de uma cirurgia aos rins. No entanto, os pais não dispõem dos quatro mil euros necessários para essa cirurgia e amigos da família iniciaram uma petição para ajudar esta menina de Santarém.

Então, de acordo com os pais, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) mostrou-se insuficiente no caso de Sofia e tiveram que recorrer ao privado. A menina começou a sofrer com dores aos três anos e aos quatro, disseram que ela sofria com infeção urinária. Os tratamentos, via antibiótico solucionavam, mas logo voltava a infeção recorrente.

Durante três anos, os pais andaram dentro e fora do hospital, a tratar infeções urinárias, mas pediram por uma solução definitiva. O público não deu resposta, mas no privado, os pais descobriram que a menina “fazia refluxo da urina” e já estava com os rins muito danificados. A solução seria somente esta cirurgia.

Vera e José, os pais da menina, conseguiram já agendar uma cirurgia, que poderá acontecer no mês de fevereiro, no dia 11. No entanto, até lá, eles precisam reunir o dinheiro necessário.

A operação de Sofia Martins está marcada para dia 11 de fevereiro, mas só acontecerá se, até lá, os pais conseguirem reunir o dinheiro necessário. A escola de dança Helena Boralazumbar Pedro, onde Sofia estuda, lançou o apelo nas redes sociais. com o objetivo de reunirem os quatro mil euros, até ao momento, já teriam conseguido metade. Os pais estão muito agradecidos com a ajuda de todos.

“De coração apertado, mas cheia de esperança e fé, quero agradecer a todos os que se uniram em prol da saúde da nossa filha. Até agora conseguimos suportar as constantes consultas, viagens e medicamentos, mas a partir daqui fica mais difícil”, contou a mãe, Vera, nas redes sociais, que lamenta ainda o desinteresse dos médicos do SNS, que teriam desvalorizado a doença da pequena Sofia: “Os pediatras não acharam a situação importante, e afinal era”.

Botão Voltar ao Topo