FamososSIC

SIC em queda: Daniel Oliveira aos papéis

A SIC precisa de responder rapidamente a esta subida inesperada da TVI. Depois de meses a liderar confortavelmente as audiências, a SIC sente agora uma aproximação feroz da parte do canal rival, que está a vencer vários dias.

O Big Brother Famosos foi o impulso que Cristina Ferreira tanto esperava. O reality show está a conseguir audiências excelentes, que está a elevar toda a programação do canal. Ainda neste domingo, a Gala apresentada por Cristina Ferreira permitiu à TVI ganhar o dia, mas depois são muitos os programas diários, também sobre o Big Brother, que ajudam a elencar as audiências, assim como o sucesso na ficção.

‘Festa é Festa’ e ‘Quero é Viver’ também estão a ajudar e, aos poucos, a TVI vai somando pequenas vitórias. No cômputo geral, a SIC ainda deverá ganhar este mês de janeiro, mas a TVI começa a assustar. De acordo com o Correio da Manhã, a SIC trabalha para inverter esta tendência, já com algumas reuniões de emergência.

Daniel Oliveira, o diretor de programas, não estaria a contar com esta aproximação. Afinal, há pouquíssimo tempo, a SIC ganhava as audiências por 5 pontos percentuais. Em poucos dias, tudo mudou e o ‘Hell’s Kitchen’ parece não ser o suficiente para causar dano no Big Brother Famosos, que voltou em grande à antena da TVI.

Uma aposta ganha por Cristina Ferreira, à qual Daniel Oliveira terá agora que responder. O diretor já estaria a reunir com a administração e procuram soluções imediatas. Várias novidades estarão a ser planeadas. O ‘Casados à Primeira Vista’, com Diana Chaves, e uma nova novela, ‘Por Ti’, são as esperanças da SIC para responder a esta ascensão da TVI.

Botão Voltar ao Topo