Famosos

Bruno de Carvalho revela como pôs os jogadores do Sporting na linha

Bruno de Carvalho está a entregar muito mais no reality show da TVI, do que este controverso romance com Liliana Almeida. O antigo presidente do Sporting tem surpreendido muitas pessoas, pela forma como interage e apoia todos os outros concorrentes.

Ainda assim, parece continuar a ter um alvo sobre ele, uma vez que fica quase sempre nomeado. Certo é que os telespetadores do ‘Big Brother Famosos’ estão a gostar de conhecer o homem por trás do polémico presidente do Sporting.

Esta semana, em conversa com os outros concorrentes, Bruno de Carvalho fez várias revelações sobre a sua passagem pelo Sporting. Algumas delas, que já seriam esperadas, outros mais surpreendentes. Deixou ainda ‘água na boca’ aos fãs, para saber se ele ainda revelará mais sobre algumas figuras do clube.

Durante a conversa, Bruno de Carvalho contou sobre como Jorge Jesus o teria manipulado para ganhar mais, com uma suposta proposta do FC Porto que, afinal, nunca teria existido. “Por isso é que agora digo que sou crente de Deus e não de Jesus”, atirou o ex-presidente dos leões.

Sobre os jogadores, Bruno de Carvalho conta como os pôs na linha logo desde a sua chegada, quando os jogadores tinham salários em atraso. O empresário prometeu que iria regularizar a situação, mas precisava de algum tempo. Sobre os prémios de jogo, bateu o pé.

“Na primeira reunião no balneário quando cheguei ao Sporting tinha jogadores com 3 meses de salários em atraso e justa causa para rescindir. Pedi que me dessem 1 mês para regularizar e para não fazerem disparates porque sabia que alguns já tinham acordo com clubes para sair.

Os jogadores reuniram e comunicaram que iam confiar, mas exigiam o pagamento de dois prémios em falta: Vitória contra o Horsens e derrota 2-0 contra o Benfica”, explicou Bruno de Carvalho, antes de revelar a sua atitude.

“Isto foi na pior época de sempre, ficámos em 7º e não nos apuramos para a Europa. Quando entrei estávamos em 12º. Respondi-lhes que não dava prémios de vitórias sobre equipas com nome de cavalos nem por derrotas contra o Benfica ‘Se foi o presidente anterior que prometeu isso, têm aqui o número de telefone dele e liguem-lhe'”, atirou Bruno de Carvalho, mostrando que teria mão dura na gestão da equipa. “Ao fim de um mês tinha os ordenados todos em dia e nunca mais falhou um salário no Sporting”, concluiu este tema.

No entanto, contou mais episódios em que teve que enfrentar o plantel. “Noutra situação, vínhamos no autocarro de regresso de um jogo onde não ganhámos e começas a ouvir 2 jogadores a tocar e cantar lá atrás. Digo ao motorista para encostar e mando os dois sair. Serviu de exemplo e nunca mais “se ouvia suspirar” quando o Sporting não ganhava”, revelou o ex-presidente.

Noutro momento, Bruno de Carvalho contou que, após uma vitória no Dragão, os jogadores queriam prémio de jogo, mas não tiveram sorte: “‘Já percebi que vocês querem saber qual é a recompensa por termos ganho ao Porto. A recompensa por termos ganho ao Porto é… termos aprendido que podemos ganhar ao Porto!’ Os jogadores só não me deram com uma chuteira na tromba porque era o Presidente”.

Botão Voltar ao Topo