Mário Jardel é uma das grandes surpresas deste Big Brother Famosos. Foi um dos jogadores mais impactantes do futebol português, deixando marca no FC Porto, como no Sporting. Um jogador verdadeiramente influente, que ganhou duas Botas de Ouro, de melhor marcador dos campeonatos europeus.
Um prémio que nos habituamos, em anos mais recentes, a ver se entregue a Messi ou Cristiano Ronaldo, mas que também já foi de Jardel. Muitos golos saíram dos seus pés e cabeça, contribuindo decisivamente para os títulos das suas equipas.
Também por isso é surpreendente como um super craque está atualmente no Big Brother, em Portugal. Aparentemente, a vida de Mário Jardel deu muitas voltas e, em alguns momentos, faltou cabeça para que pudesse ter uma longevidade, que lhe permitisse ter hoje uma outra vida.
Em conversa com Cristina Ferreira, o antigo goleador revisitou os seus ‘fantasmas’ do passado, numa conversa emocionante, que deixou a nu as suas debilidades. Uma conversa importante sobre a importância da saúde mental.
Jardel não conseguiu parar de chorar e continua a contagiar os portugueses com a sua humildade e transparência. “Caí e levei muito tempo para me levantar. Não tenho palavras para agradecer a vossa oportunidade. Portugal é a minha casa e vou sair daqui um homem melhor. Tenho algumas deficiências, que posso melhorar e estou a aprender. Em todos os aspetos o ‘Big Brother’ vai ser importante para o meu crescimento espiritual, mental e físico”, disse Jardel, muito emocionado, dizendo que gostava muito de ganhar o Big Brother e continuar a superar-se.