O vídeo mostra um polícia a ser agredido, supostamente, em Lisboa. Alguém filmou, outros terão visto, mas a verdade é que nos segundos de duração deste vídeo, ninguém saiu em defesa do polícia, que neste caso, era a vítima de violência da parte de um homem.
O polícia ainda parece ameaçar pegar em alguma arma, mas aparentemente terá mudado de ideias, e teve uma atitude mais defensiva, em vez de partir, também ele para o ataque.
Nas redes sociais, são muitos os comentários revoltados com estas imagens, que demonstram uma total falta de respeito pela autoridade. Muitos internautas questionam a inação do polícia. “Não se defende por ter medo das represálias ou por não saber, qualquer um é polícia hoje em dia”, escreve mesmo um utilizador no Twitter.
“Não foi gravado por mim, mas foi um vídeo que me chegou até mim para eu poder partilha – lo. Aconteceu está noite em Lisboa, partilhem ao máximo, para que coisas do género não voltem a acontecer”, escreveu Sara Barreiros, no Instagram, um post que foi partilhado pelo cantor Fernando Daniel, igualmente chocado com o incidente. “Várias perguntas se levantam aqui. O país está a cair para o mar”, lamentou o cantor.
Quem também ficou indignada foi Joana Freitas, antiga colaboradora da TVI, no programa das manhãs. “Um agente da autoridade a levar PORRADA sem se poder defender, caso contrário habilita-se a levar com processos em cima e muito mais. É isto que temos neste momento no nosso país! É pena que os únicos vídeos que se tornam virais são aqueles (muitas vezes manipulados) que “mostram” o abuso do poder. Farta disto!”, escreveu a influencer no Instagram.