O campeoníssimo Michael Schumacher completou 53 anos, esta segunda-feira, dia 3 de janeiro. Um momento marcante, mas longe das celebrações de outros tempos. O antigo piloto de Formula 1 continua sem recuperar do acidente na neve sofrido em dezembro de 2013.
Nove anos depois, não se sabe muito sobre a recuperação do campeoníssimo da Ferrari. No entanto, em dia de aniversário, o filho Mick, atualmente piloto da Haas, deixou uma emocionante mensagem, que é também de alguma esperança para os fãs.
Na altura do acidente, Mick estava a esquiar com o pai nos Alpes. Michael caiu e bateu com a cabeça numa pedra, o que lhe terá provocado as tais lesões irreversíveis. Schumacher esteve em coma, mas mantém-se agora num estado de saúde muito sigiloso.
A família e os amigos mais próximos continuam a proteger ao máximo a privacidade do antigo campeão de Formula 1.
No Instagram, Mick Schumacher, que vai seguindo as pisadas do pai na Formula 1, partilhou uma emocionante mensagem, ao lado de uma foto em criança, no colo do pai. “Parabéns, pai. Dias como este foram importantes para o crescimento da minha paixão pelo desporto automóvel e ainda a afetam até hoje. Sou grato por todas as experiências que me proporcionaste e estou empolgado para fazer novas no futuro”, pode ler-se na mensagem do jovem piloto, de 22 anos.
Uma mensagem que emociona os fãs, mas que também deixa alguma esperança. Afinal, Mick abre essa possibilidade de viver novas experiências com o pai, no futuro. Schumacher é também pai de Gina-Maria, de 24 anos, no seu casamento com a esposa Corinna.